» » AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE O FORTALECIMENTO DAS BANDAS E FANFARRAS DA BAHIA

Foto:Reprodução
Nesta sexta-feira (11), será realizada na Assembleia legislativa da Bahia (ALBA) uma audiência pública para debater políticas públicas para o fortalecimento do movimento de bandas e fanfarras do estado. A audiência está marcada para 9h, no auditório Jorge Calmon e contará com a apresentação da Banda da Escola Nelson Mandela (BANEMA), do bairro de Periperi, em Salvador.
O deputado Robinson Almeida (PT), proponente da audiência pública, falou da tradição das bandas e fanfarras escolares e sociais, e da importância de políticas públicas do Governo do Estado para as entidades. “As fanfarras e bandas escolares são uma tradição, muitas pessoas já participaram. Mas também há as fanfarras sociais, que não são ligadas a escolas e que precisam de políticas públicas do Governo do Estado, precisam de ação tanto na secretária de educação, quanto na secretaria de cultura. Existe uma reivindicação para que as bandas sociais possam concorrer em editais dentro dos segmentos específicos para bandas e fanfarras, é isso que vamos debater”.
A vice-presidente da Associação de Fanfarras Bandas da Bahia (AFAB-BA), Raimunda Santana, disse estar muito feliz com a iniciativa do deputado Robinson e comentou como o movimento pode crescer a partir desta audiência pública. “Para nós representantes do movimento de bandas e fanfarras é muito gratificante saber que há uma preocupação do poder legislativo com relação as nossa fanfarras e bandas da Bahia. As bandas e fanfarras do da Bahia são responsáveis pela iniciação musical de milhares de crianças e adolescentes em todo o estado e precisa de um olhar mais atencioso do Governo. O crescimento da qualidade das bandas da Bahia pode ser enorme”.
Além da AFAB, a Bahia conta com mais três associações. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga