» » » Prefeitura entrega kit enxoval para gestantes do CRAS Phoc

Tão importante quanto o acompanhamento médico pré-natal é a assistência e orientação à gestante. E é com esse objetivo que a Prefeitura de Camaçari, por meio da equipe da Proteção Social Básica, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), vem desenvolvendo junto aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) uma série de atividades de acompanhamento das futuras mamães, com palestras educativas ministradas por profissionais de enfermagem, psicólogos e nutricionistas; oficinas; dinâmicas; e orientações nos cuidados com a gestação e com o bebê.
Como parte deste acompanhamento, a Sedes entregou, nesta quarta-feira (9/10), trinta kits de enxovais a gestantes em situação de vulnerabilidade social do município, assistidas pelo CRAS Phoc.
A entrega do benefício aconteceu durante o encontro de encerramento do grupo de gestantes. Para Norma Lívia, 40 anos, usuária do CRAS e frequentadora assídua do grupo de gestantes, o momento era de muita gratidão. “Eu quero agradecer, mas também parabenizar a Prefeitura, por estar autovalorizando essas mães. Esse momento, do recebimento desse kit enxoval, é muito importante para cada mãe, cada gestante. Aproveito também para parabenizar as técnicas e ao CRAS, pois é um grupo de trabalho, que vem nos beneficiando”, destacou.
O kit de enxoval é um benefício eventual de natalidade, assegurado pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). O item é entregue às gestantes pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que integra o Programa Municipal Mão Amiga. O kit para recém-nascido é composto por kit pagão, fraldas de pano, calça plástica, camisetas, cueiros, mantas, meia, toalha de banho, termômetro digital, mosquiteiro, banheira, pente, escova e uma bolsa para bebê. Foto: Ascom/

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga