» » » Sejuv abre inscrição gratuita para Capacitação e Atualização de Árbitros de Futebol


A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), promove de forma gratuita, no mês de outubro, uma Capacitação e Atualização para Árbitros de Futebol. A inscrição já está aberta e segue até o dia 14, quando inicia a formação, que acontecerá durante três semanas seguidas, sempre as segundas, quartas e sextas-feiras. Os interessados devem comparecer à recepção da Secretaria, localizada no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes, munidos de RG, CPF e comprovante de residência do município. São disponibilizadas 60 vagas.
A carga horária do curso é de 40 horas/aulas, sendo quatro horas destinadas à parte prática, a ser realizada no próprio estádio, e as demais para a teórica, que acontecerão das 18h30 às 22h, no Teatro Alberto Martins. Dentro do cronograma da capacitação serão abordados assuntos como regras de futebol; noções básicas de educação física; legislação esportiva; noções de primeiros socorros; mecânica de arbitragem; psicologia da arbitragem; e ética. Toda formação está embasada nas novas regras de futebol estabelecidas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), válidas desde junho.
O curso promovido pela Prefeitura será ministrado por árbitros e diretores da Associação de Árbitros do Estado da Bahia (EABA), parceira da ação juntamente com a Federação Baiana de Esportes e Lazer (Febel). A iniciativa conta ainda com apoio de outras entidades esportivas.

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga