» » » Direitos da criança e do adolescente é tema de Audiência Pública realizada pela Câmara de Camaçari

 Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (14), no Teatro Alberto Martins, a Audiência Pública que discutiu o papel da sociedade na promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente. O trabalho infantil e o abuso sexual infantil foram os principais focos da atividade, que foi realizada pela Câmara de Camaçari, através de requerimento apresentado pelo vereador Dilson Magalhães Jr. (PATRI).
 A audiência foi aberta pelo presidente da Casa, o vereador Jorge Curvelo (DEM), que cedeu a presidência dos trabalhos ao proponente do evento, o vereador Dilson Magalhães Jr. Ele ressaltou a importância de debater o papel de cada um na defesa dos direitos e dos princípios fundamentais das crianças e dos adolescentes. “Precisamos garantir que nossas crianças e adolescentes possam crescer numa sociedade solidária e justa, que garanta uma vida saudável e de oportunidades para o desenvolvimento físico, mental, moral e social”, defendeu.
As primeiras palestrantes do evento foram as representantes do Ministério Público do Estado da Bahia, a assistente social Laura Machado e a psicóloga Larissa Morais. Elas fizeram uma apresentação conjunta de forma complementar, explicando as diferentes formas de abuso e exploração sexual infantil encontradas na Bahia. “Este é um tema bastante delicado, podendo ser a criança e o adolescente vítimas de violência física, psicológica ou causada por negligência por parte dos responsáveis, em alguns casos”, explicaram.
Representantes de outras instituições que trabalham na área também se fizeram presentes e apresentaram o trabalho que vem sendo feito no município, a exemplo da Vara da Infância e Juventude. Também fizeram uso da palavra o coordenador metodológico do Esporte Clube Bahia, Daniel Guimarães; José Ferreira, representando o Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (Isbet); Sheila Monteiro, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania; além de Marinalva, Ramires Vargas e Maria de Assis do Conselho Tutelar do município.

Ascom Câmara de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga