» » » Dois integrantes suspeitos de quadrilha são presos; oito morreram em confronto com a PM

Crédito da Foto: divulgação/SSP-BA
Os dois últimos integrantes da quadrilha que pretendia assaltar bancos na Bahia foram capturados, na madrugada desta terça-feira (1/10), no distrito de Vale das Cancelas, em Minas Gerais. 
Foram surpreendidos por policias, Ocean Pereira da Conceição, 24, anos que já possuía mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio e Edilson Sousa Oliveira do Vale, 26 anos, quando davam entrada em um hotel que seria utilizado como esconderijo provisório. 
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), participaram da operação integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, Rondas Especiais (Rondesp) Central, Comando do Policiamento Regional da Capital/Central (CPRC/C), Polícia Federal e PM de Minas.
Com eles as equipes apreenderam um fuzil modelo M4, calibre 53, e 37 munições.
Oito mortos
A maior parte da quadrilha foi localizada na última quarta-feira (25, após confronto no município baiano de Encruzilhada, localizada a 616 km de Salvador, na divisa com Minas Gerais, quando seis criminosos acabaram atingidos e não resistindo aos ferimentos. 
Dois dias depois, na sexta-feira (27), mais dois participantes do grupo foram localizados em uma área fechada entre as cidades de mineiras de Padre Carvalho e Salinas, onde também não resistiram aos ferimentos. 
No último sábado (28), os policiais alcançaram Edson dos Santos Queiroz, apontado como mentor da quadrilha e líder de uma facção em Salvador.
Ao total, nas ações, as polícias apreenderam seis fuzis, cerca de 100 kg de explosivos, uma espingarda calibre 12, três pistolas, dois revólveres calibres 38, munições, coletes balísticos e quatro carros clonados.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga