» » Justiça manda soltar dois suspeitos de matar ex-assessor parlamentar em Salvador

Crédito da Foto: Michel Sá foi morto em 2018 - arquivo pessoal
A Justiça mandou soltar dois dos três homens presos pela morte do ex-assessor parlamentar Michel Sá, assassinado em agosto de 2018. Maurício Lucas Teive e Argollo, de 45 anos, e seu motorista, Itazil Moreira dos Santos, de 54, estavam na cadeia desde junho. A decisão pela soltura deles saiu na noite da última segunda-feira (30/9) e foi publicada pela 15ª Vara Criminal de Salvador. 
O magistrado mandou, porém, manter preso Gabriel Bispo dos Santos, de 23 anos. O rapaz é assassino confesso de Michel. "[...] Registre-se foi preso em Santa Catarina, e somente foi preso três meses depois do fato criminoso, para garantir a aplicação da lei penal, mantenho a custódia do acusado Gabriel, devendo o cartório expedir guia de recolhimento, como também Alvará de Soltura em favor dos acusados Maurício e Itazil". 
O trio foi denunciado pelo Ministério Público estadual (MP-BA) por latrocínio - roubo seguido de morte. Em janeiro, Maurício e Itazil tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. Já Gabriel foi preso no dia 19 de novembro do ano passado, na cidade de Pomerode, em Santa Catarina. Ele foi transferido para Salvador logo depois, onde está preso. 
CASO
O corpo da vítima foi encontrado com marcas de disparos de arma de fogo por volta das 6h30 do dia 17 de agosto de 2018, na rua Tamburugy, em Patamares Ele despareceu no dia anterior, quando teria saído para encontrar o suposto comprador para seu veículo.
As equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) encontraram o veículo do administrador no mesmo dia do crime, em um shopping no bairro do Cabula. Em menos de 24 horas, os policiais identificaram os suspeitos. Além de outros elementos para investigação, como o depoimento de testemunhas, imagens de câmeras foram analisadas.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga