» » » Grupo de crianças da Creche Comunitária Emanuel visita a Prefeitura

Na manhã desta quinta-feira (3/10), a Prefeitura de Camaçari recebeu uma visita especial. Na oportunidade, um grupo formado por 21 alunos da Creche Comunitária Emanuel puderam conhecer as dependências do prédio público, que abriga a sede do Poder Executivo Municipal e, ainda, saber mais sobre o funcionamento da rotina administrativa dos que lá trabalham. A turma estava na companhia de profissionais da escola.
A iniciativa faz parte do Projeto Conhecendo Camaçari, desenvolvido na unidade escolar, que tem como objetivo levar os menores para conhecer os pontos turísticos da cidade, as instituições, além das pessoas que fazem acontecer no município. Nessa perspectiva, dentre outros lugares, eles já estiveram na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari e no Fórum Clemente Mariani. 
 As crianças foram recepcionadas pelo secretário de Governo, José Gama Neves, que na ocasião representou o prefeito Elinaldo Araújo. Ao dar as boas-vindas aos menores, ele agradeceu a visita e falou da importância de iniciativas como essas. “A gestão municipal está empenhada e trabalhando para formar uma geração capaz de atuar na melhoria da cidade onde vive. A Creche Emanuel é nossa parceira e está fazendo sua parte. E isso é muito gratificante”, afirmou o titular da pasta. O gestor, bem como, outros servidores foi agraciado com uma placa em acrílico simbolizando o momento da visita.
Na ocasião, ele, além de recitar a passagem da Bíblia (Marcos 10: 14 e 15) que diz: "Deixai as crianças virem a mim. Não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus. Em verdade vos digo: aquele que não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele", fez brincadeiras com as crianças, e ainda respondeu a algumas perguntas sobre a estrutura e a rotina da Prefeitura. Pela passagem do aniversário da cidade, os menores cantaram parabéns para Camaçari.
Para a gestora da unidade, Eunice Pereira dos Santos, que há 16 anos está à frente da instituição, o momento é muito marcante e importante para as crianças e, com certeza, ficará registrado na memoria deles. “Os alunos hoje tiveram contato com algo diferente, já que essa visita traz algo novo para eles. Também é uma oportunidade deles passarem por uma atividade diferente da rotina diária de sala de aula. A visita à Prefeitura visa estimular o patriotismo e o civismo desde a infância”, ressaltou.
A curiosidade e o brilho nos olhos marcaram os rostinhos dos ilustres visitantes, que tinham idade entre quatro e cinco anos. A pequena Geovana Pereira e o menor Gustavo Alves, de cinco e quatro anos, respectivamente, ficaram encantados com tudo que viram e participaram. Durante a visita, foi servido um lanche às crianças. Eles ainda foram brindados com livros infantis doados pela Secretaria da Educação (Seduc), além de bandeiras do Brasil e de Camaçari.
Localizada no Bairro Ponto Certo, a Creche Comunitária Emanuel existe há aproximadamente 20 anos. A unidade atende cerca de 70 crianças, com idade entre 2 e 4 anos.
Foto: Tiago Pacheco

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga