» » » Projeto Igualdade em Movimento debate políticas de reparação

Com o objetivo de levar conhecimento sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), palestras motivacionais e empreendedorismo para a rede municipal de ensino, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) está promovendo, por meio da Coordenadoria Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação, o projeto Igualdade em Movimento.
Nesta quinta-feira (3/10), a atividade, que tem uma agenda ampla, chegou ao Centro Educacional Marquês de Abrantes, na localidade de Vila de Abrantes. Na ocasião, foram ofertados serviços como: Conselho Tutelar, Núcleo de Apoio às Instituições (NAI), CRAS Vila de Abrantes, além de apoio jurídico.
De acordo com a coordenadora, Riviane Valongo, essa é a segunda edição do projeto, que visa aproximar a população da gestão. “A primeira nós fizemos nos sete centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no Conviver e na Casa da Criança. E o nosso intuito é exclusivamente esse, aproximar a sociedade civil como um todo, seja ela na escola, nos CRAS, nas ruas, das políticas públicas, trazendo os serviços para mais perto das pessoas”, explicou.
Para Geórgia Falcão, pós-graduanda em saúde mental e palestrante no projeto, a iniciativa é bastante válida. “Participar deste projeto tem sido para mim um privilégio. Pois, através da temática igualdade em movimento, nós pudemos falar mais sobre assuntos como preconceito, racismo... que de certa forma mexem com o emocional das pessoas. É muito importante falar sobre saúde mental, mostrar para a sociedade, para os servidores, a importância de olhar para dentro de si”, salientou.
Moradora da localidade de Vila de Abrantes, Carine Márcia, 37 anos, parabenizou a gestão pela ação. “Achei muito importante. É muito bom para a comunidade, pois tivemos aqui suporte com alguns serviços que no dia a dia não é fácil ter. As palestras foram esclarecedoras, gostei muito da que tratou dos direitos e deveres das crianças e dos adolescentes, além de estreitar mais a relação escola e comunidade”, disse.
O projeto Igualdade em Movimento é uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), de Saúde (Sesau) e de Educação (Seduc).
Programação
04/10, das 9h às 12h – Escola Municipal Luís Rogério;
08/10, das 9h às 12h – Escola Municipal Yolanda Pires;
09/10, das 9h às 12h – Escola Municipal Eustáquio Alves;
10/10, das 9h às 16h30 – Centro Educacional Barra do Pojuca.
Foto: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga