» » » Sefaz emite mais de 500 notas fiscais eletrônicas online em 20 dias

Comodidade, economia e praticidade. São essas possibilidades que o serviço de emissão de Nota Fiscal Avulsa (NF-A) eletrônica proporciona para a população de Camaçari. O documento, que só poderia ser efetuado de maneira presencial, agora também pode ser solicitado de maneira online através do portal da Secretaria da Fazenda (Sefaz) do município. Em apenas 20 dias, cerca de 520 notas foram emitidas através da internet.
A nova medida foi implantada no dia 10 de setembro, permitindo que os contribuintes de pessoa física e prestação de serviços otimizem o tempo de espera, além de deixar de pagar a Taxa de Preço Público (TPP) de R$ 9,97. Esta é uma das novas funcionalidades que a Sefaz tem implementado para melhor atender a população, sem ter a necessidade do cidadão se deslocar aos pontos de atendimento na sede – Coordenação de Informações Fiscais (CIF) – ou na costa, nas localidades de Monte Gordo e Vilas de Abrantes.
Como Solicitar – A nota eletrônica pode ser acessada por meio do Portal da Sefaz (sefaz.camacari.ba.gov.br/portal) e, em seguida, clicar na opção “Sefaz serviços on-line”; depois em “Nota Fiscal Avulsa / Emissão”; e, nessa página, preencher com os dados todos os campos solicitados.
Ao confirmar a NF-A, será gerado um boleto referente ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), daí o contribuinte deverá efetuar o pagamento nas redes bancárias ou casas lotéricas. Somente após 24 horas da efetivação do pagamento, o sistema disponibilizará a NF-A. Posteriormente a esse prazo, o contribuinte deverá acessar o portal e clicar novamente em “Nota Fiscal Avulsa / Emissão” para imprimir o documento.
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, o cidadão poderá entrar em contrato com a Sefaz por meio da Central de Atendimento 0800 280 6965.
Foto: Kelvi Lima

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply