» » » Vereadores de Camaçari aprovam projeto de lei contra agressão aos educadores municipais

Os vereadores aprovaram, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (03), o Projeto de Lei Nº 033/2019, de autoria da vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), que institui a Política de Prevenção à Violência contra os Educadores da Educação Pública Municipal em Camaçari e cria o Disque Denúncia contra agressão a esses profissionais. O projeto segue agora para a sanção do prefeito.
Ainda na área da educação, foi encaminhado em regime de urgência, através da Mensagem Nº 033/2019, o projeto de lei de autoria do Executivo, que trata sobre a incorporação da gratificação por regência de classe paga aos professores. O PL foi encaminhado para as comissões da Casa Legislativa que emitirão pareceres sobre o mesmo.
Na mesma sessão, o bairro do Mangueiral foi alvo de muitas solicitações buscando a sua melhoria. A Casa aprovou a Indicação Nº 273/2019, de autoria do vereador Adalto Santos (Sem partido), solicitando asfaltamento e drenagem das ruas Mangueiral, Manga Miranda e Manga Augusta. “Aquele é um bairro periférico que por muitos anos foi abandonado pelo poder público. Esta é a hora de fazermos uma melhoria à qualidade de vida daquela comunidade”, defendeu o parlamentar.
Ainda para o bairro do Mangueiral, o vereador Jackson (PT) indicou, ao Chefe do Poder Executivo Municipal e à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a construção de uma praça com quadra poliesportiva e academia ao ar livre, entre as Ruas Manga Augusta e Manga Espada, nas proximidades da Associação de Moradores. “Na localidade, a comunidade já retirou o lixo e fez um jardim público, agora é a hora de criar uma estrutura que realmente atenda à população”, proferiu o proponente da matéria.
A sessão recebeu, ainda, a visita dos estudantes da Escola Carpe Diem, do distrito de Monte Gordo, que puderam acompanhar a rotina de funcionamento dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Camaçari.
Foto: Heriks Trabuco 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga