» » » Política pública de assistência social é discutida em Brasília

Possibilitar novos avanços para o município, sobretudo na área do social, através do estreitamento dos laços com o Governo Federal, bem como discutir políticas públicas voltadas especificamente para os idosos, foram alguns dos objetivos da visita realizada à Brasília por representantes das secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e da Habitação (Sehab). Além da gestora da Sedes, Andréa Montenegro, e da subsecretária da Sehab, Vivian Angelim, também integraram a comitiva a primeira-dama do município, Ivana Paula, e a vereadora Cristiane Bacelar.
Desde terça-feira (1º/10), a comitiva já participou de audiência com coordenadora do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, Eunice da Silva, e com a coordenadora-geral de Políticas de Envelhecimento Ativo Saudável da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rafaela Lisboa.
O grupo também esteve com a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves. “Um encontro bastante positivo para o nosso município, na busca por fortalecer as politicas públicas voltadas para a família. A ministra se colocou a disposição para conhecer e ajudar Camaçari”, destacou Andréa Montenegro.
A secretária salientou ainda que essa proximidade entre o Governo Federal e o município, tendo em vista as mudanças ocorridas no âmbito da assistência social no Brasil, é importante e ocorre num momento oportuno. “Essa viagem despertou o entendimento de que estar em contato com o Governo Federal é possibilitar ao município avanços ainda maiores na execução de políticas públicas do social”, finalizou.
Foto: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga