» » » Audiência Pública discutirá sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Camaçari

A Câmara de Camaçari realizará, no dia 08 de outubro, no Teatro Alberto Martins, a partir das 9h, Audiência Pública para debater o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. Proposta pela Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte da Casa Legislativa, presidida pelo vereador Oziel (PSDB), a atividade também vai tratar de orientações ao consumidor quanto aos serviços prestados, seus custos e forma de cobrança.
O debate leva em consideração que a prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário promove o bem-estar físico, mental e social da população e que a sua falta pode gerar inúmeros problemas à saúde da população. “O acesso à água tratada e aos serviços de limpeza, saneamento e esgotamento ajudam a controlar doenças, combatendo os vetores de contaminação, como insetos e outros animais, por exemplo. Além de controlar também a poluição ambiental”, ressaltou o vereador Oziel.
O parlamentar também afirmou que é preciso esclarecer sobre dúvidas que sempre angustiam a população. “Para que todo serviço seja prestado, existe a cobrança de taxas e tarifas que muitas vezes não são compreendidas pelos consumidores e que precisam ser esclarecidas pelos órgãos competentes”, defendeu o parlamentar.
A palestra ficará por conta da gerente da Unidade Regional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), Thaís Santos Vieira, que vai falar sobre abastecimento de água, esgotamento sanitário e aspectos relacionados à contratualização dos serviços. Diversos convidados já confirmaram presença, dentre eles a gerente local da Embasa, Caroline Ninck; o gerente da Divisão Operacional de Esgotamento Sanitário, Rodrigo Thompson; e o gerente operacional de Água, Frank Brito. Ascom Câmara de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply