» » » Sedes Mais Perto do Idoso leva serviços para dentro do Conviver

Os idosos que fazem parte do Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Camaçari (Conviver), criado e mantido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), participaram, na manhã desta quinta-feira (10/10), do Sedes Mais Perto do Idoso. 
 De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Andréa Montenegro, a atividade realizada no Conviver teve o objetivo de aproximar os serviços desse público da melhor idade. “O nosso objetivo é aproximar os serviços da Sedes, e alguns da Saúde, para mais perto dos idosos com mais comodidade. E como temos o Centro de Convivência a Pessoa Idosa de Camaçari, que já faz um belo trabalho, decidimos realizar essa ação, trazendo os técnicos do CRAS”, destacou.
 Além de serviços da Sedes, a exemplo de inscrição no Cadastro Único, cadastro no Bolsa Social, atendimento técnico com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), orientação jurídica com o Cajuc e a Gerência de Serviços para Pessoas com Deficiência, os idosos tiveram oportunidade de realizar teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, regulação, auriculoterapia, consulta médica com geriatra.

Para a coordenadora do Conviver, Lucicleide Macedo, a intenção foi atrair os serviços da Sedes para os idosos. “A terceira idade tem dificuldade de chegar até o serviço, com a idade avançada tem uma maior dificuldade no entendimento, no raciocínio para entender a parte burocrática. Trazer a Sedes para mais perto do idoso, facilita que eles sejam atendidos nas áreas que eles necessitam”, explicou.

Os frequentadores do Centro gostaram da iniciativa. Para Olga de Oliveira, 74 anos, moradora do bairro da Gleba A e frequentadora do Centro de Convivência há aproximadamente sete anos, a iniciativa serviu para resolver uma pendência antiga. “Eu fui atendida no CRAS. Perdi o número do meu NIS há algum tempo e hoje aqui de forma rápida e tranquila eu consegui atualizar”, disse.
Já para Nivalda Silva, 62, moradora do Centro, a iniciativa foi maravilhosa. “Sou nova aqui no Conviver, estou frequentando há apenas seis meses, mas achei essa iniciativa maravilhosa. Esse carinho, atenção, esse cuidado que a gente precisa. Os idosos precisam disso, muito boa essa iniciativa, louvável, eu amei!”, declarou.
Foto: Ascom/PMC

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply