» » » Segurança foi prioridade na 3ª edição do Dia das Crianças



  Neste sábado (12/10), a Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães recebeu aproximadamente 25 mil pessoas, entre crianças e adultos, para celebrar a terceira edição do Dia das Crianças, em Camaçari. A festa, recheada de muita guloseima, alegria e diversão, contou com um esquema especial de segurança para melhor assistir a garotada que estava acompanhada da família em todo o circuito projetado no centro da cidade.
 Para este ano, o espaço da festa foi ampliado até as proximidades da Rua Francisco Drumond, no qual foram instalados postos de diversos órgãos como o 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia; o 10º Grupamento de Bombeiros Militar; o Juizado da Infância e Juventude de Camaçari; o Conselho Tutelar; e Defesa Civil; além do trabalho dos agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), que orientaram os motoristas e pedestres que trafegavam pela região.
 Para assegurar a integridade física e moral das crianças, o Conselho Tutelar contou com a colaboração de 10 conselheiros e o Juizado da Infância e Juventude com 20 agentes. Os órgãos atuam de forma conjunta com orientações socioeducativas em caso de desaparecimento, no acolhimento e identificação dos pequeninos.

Morador do Jardim Limoeiro e pai de um garotinho de 8 anos, Paulo Luís aprovou o trabalho das instituições no evento. “Criança dá distração e em um momento desse a gente pode ficar aflito e eles podem se perder na multidão. O auxílio das pulseiras é muito bom, a gente coloca o nome e telefone para contato e estou vendo que eles estão dando apoio nisso. Então eu me sinto satisfeito e protegido com isso”, elogiou.

De acordo com a Polícia Militar, dentro do circuito da festa estiveram à disposição da população camaçariense cerca de 30 policiais, sendo distribuídos em oito patrulhas e com apoio de viaturas nos pontos principais do evento, realizando a segurança interna e externa, além de um posto de atendimento ao cidadão. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros também estiveram de prontidão em caso de situações de emergência.

Além de manter toda a avenida segura, uma das preocupações da administração municipal foi em proporcionar um trânsito organizado e de qualidade. O superintendente de Trânsito e Transporte Público, Coronel Alfredo Castro, explica que mais de 60 agentes estiveram orientando a população em torno da Avenida e mais 30 profissionais em outros pontos da cidade. Uma equipe também ficou responsável por instruir a garotada acerca dos cuidados e necessidades, como exemplo, do uso do cinto de segurança e ao atravessar a faixa de pedestre acompanhados de um adulto.

O Dia das Crianças em Camaçari é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria do Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos, e conta com apoio de diversas secretarias e órgãos municipais.

Foto: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga