» » » Ex-presidente Lula deixa prisão em Curitiba

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, no Paraná, nesta sexta-feira (8), por volta das 17h44. O petista estava na carceragem desde abril do ano passado, depois de ser condenado em duas instâncias no caso do triplex em Guarujá (SP).
O PT baiano organizou uma comemoração pela liberdade do ex-presidente da República O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi solto na tarde desta sexta-feira (8/11), na sede da Polícia Federal, em Curitiba, onde estava preso desde abril de 2018. 
Foto : Reprodução /Globo News
Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) - de derrubar a prisão após condenação em segunda instância -, o juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitou nesta sexta-feira (8/11) o pedido da defesa do ex-presidente da República. 
Na saída, Lula foi recebido pela namorada, a socióloga Rosângela Silva, e alguns aliados. 
Condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias, em segunda instância, no caso do triplex do Guarujá, Lula ficou 1 ano e 7 meses preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba. Agora, poderá recorrer em liberdade e a pena só voltará a ser cumprida após o trânsito em julgado.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga