» » “Cangaceiro” do PCC que entrou na lista de Sergio Moro é capturado pela em Salvador

Uma operação conjunta envolvendo as polícias da Bahia, do Distrito Federal e de Goiás capturou, na noite de quinta-feira (30/01), um dos maiores assaltantes de carro-forte e banco do Brasil. De acordo com a fonte do Informe Baiano, José do Carmo Silvestre, o ‘Pintado’, estava na lista dos 30 criminosos mais procurados do país, divulgada pelo ministro Sergio Moro, até horas antes de sua divulgação. Ele integra o Primeiro Comando da Capital (PCC) e tentava implantar o “novo cangaço” na facção.
O criminoso paulista de 51 anos passeava em Salvador com mulher e filho quando foi surpreendido. O assaltante acumula diversas passagens pela polícia. Em 1994, cumprindo pena em uma penitenciária paulista, ele foi resgatado por cerca de oito homens.

Já em 2005, o criminoso foi preso em Salvador, no bairro de Águas Claras, na região de Cajazeiras, com fuzil, metralhadora, pistola, entre outros materiais. Ele e comparsas se preparavam para atacar carros-forte, na capital baiana.
Dessa vez, com ele foram apreendidos uma pistola, um carregador, munições, porções de maconha, documentos falsos e um veículo. Os materiais estavam em um flat, no Jardim Armação, onde o assaltante estava hospedado.

“Grande trabalho conjunto das polícias brasileiras. Reforçamos sempre a necessidade de compartilharmos as informações. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Participaram da operação, pela Bahia, equipes da Cipe Cerrado, do CPR Leste, da Operação Apolo, do Draco e da Superintendência de Inteligência da SSP.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga