» » o Bases americanas no Iraque são atacadas por mísseis do Irã

Presidente dos EUA, Donald Trump, foi informado do ataque e se reuniu com as forças de segurança nacional do país.

Foto : Cpl. Jered T. Stone/Marine Corps

Bases militares dos Estados Unidos foram atacadas na noite de hoje (7) em Al Assad, no Iraque, em resposta à morte do general iraniano Qasem Soleimani. O ataque foi reivindicado pelas Guardas Revolucionárias do país. Segundo o Pentágono, pelo menos 12 mísseis foram lançados contra as bases americanas e das forças de coalizão. Ainda não há detalhes dos danos causados por esses artefatos. O presidente dos EUA, Donald Trump, foi informado do ataque e se reuniu com as forças de segurança nacional do país.

Informações da rede de TV iraniana dão conta de que a operação faz parte de uma vingança de Teerã, chamada de "Mártir Soleimani", contra a morte de Soleimani, morto na semana passada em um ataque aéreo americano no Iraque. A base aérea de Ain Al-Assad fica no oeste do Iraque, na província de Anbar. Começou a ser usada pelas forças americanas depois da invasão do Iraque pelos EUA em 2003, que derrubou Saddam Hussein.
As tropas americanas também ficaram lá durante o combate contra o Estado Islâmico. No ano passado, a base recebeu o presidente Trump em dezembro de 2018, em visita aos militares. Em março de 2019, Trump afirmou que os tropas dos EUA permaneceriam na base para “assistir” ao Irã após derrotarem o Estado Islâmico.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga