» » » Fé e devoção marcam homenagens à São Thomaz de Cantuária


 Um momento de fé e devoção. Foi desta forma que, na tarde desta terça-feira (7\1), milhares de fiéis renderam homenagens ao padroeiro de Camaçari, São Thomaz de Cantuária. Neste ano, a procissão teve início na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Novo Horizonte, percorrendo a Rua Francisco Drummond, seguindo em direção à Igreja Matriz, situada na Praça Desembargador Montenegro.
                                   
Com a temática “Eu creio, mas aumenta a minha fé”, o bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, trouxe uma mensagem de paz e esperança para a comunidade católica. “Que cada um possa percorrer um caminho de crescimento, de verdadeira prosperidade. Pedimos a Graça de Deus, a luz do divino Espírito Santo, a sabedoria do evangelho e estamos aqui como irmãos. Somos irmãos porque partilhamos o mesmo caminho de fé, reconhecemos o mesmo Senhor Jesus Cristo e podemos nos reencontrar aqui como uma grande família de Deus”, declarou o sacerdote durante a abertura da missa solene realizada após a procissão.
                                
O prefeito Elinaldo Araújo aproveitou a oportunidade para recarregar as suas energias e realizar uma prece para o santo católico. “Como sempre, é um momento de muita felicidade, pois é o dia do nosso padroeiro. É um momento em que nós fazemos a nossa reflexão no que nós acertamos e erramos no ano que passou. Este ano Camaçari avançará muito na saúde e educação. Venho pedir ao nosso padroeiro que abençoe a cidade, que seja um ano de realizações, saúde e prosperidade para todo o povo camaçariense”, comentou o chefe do Executivo, acompanhado da primeira-dama, Ivana Paula.

                              
Devota há 30 anos do padroeiro e moradora do bairro Novo Horizonte, Agda Silva conta que já faz parte do seu calendário participar da procissão e sente prazer em fazer todo o ritual religioso. “Começo o ano pedindo muito a intercessão de São Thomaz para a gente, para a nossa família e para toda a cidade que está precisando de muita paz, muita luz. Que nosso padroeiro interceda junto ao nosso Senhor Jesus Cristo por todos os moradores de Camaçari. Ele é o meu e nosso intercessor aqui na terra. Eu tenho uma gratidão e uma devoção muito grande por São Thomaz”.

Com direito a queima de fogos e uma bela apresentação musical da Banda Marcial de Camaçari (Bamuca), a celebração também marca o encerramento das comemorações em memória do padroeiro. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Governo (Segov).

Agência de Noticias PM

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga