» » » Sedes + Perto atende mais de 300 pessoas no Parque Real Serra Verde

Nesta quinta-feira (30/1), aconteceu na Escola Zumbi Palmares, no Loteamento Parque Real Serra Verde, a 11ª edição do Sedes + Perto, que atendeu moradores da região. No local, foram atendidas mais de 300 pessoas, que participaram e foram beneficiadas com os serviços do Cadastro Único/ Bolsa Família, Bolsa Social, CRAS, Primeira Infância, além de receberem orientações com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) Yolanda Pires.
Para o coordenador pedagógico da unidade escolar, Táta Ricardo Tavares, a ação beneficiou a comunidade. “Falar da 11ª edição desse projeto, é falar da garantia de direitos. Hoje o Parque Real Serra Verde, a Escola Zumbi dos Palmares e o Terreiro de Lembá, abriram as portas para receber a Sedes [Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania], com a proposta de ouvir a comunidade, de sanar, de resolver, acolher e promover o acesso aos direitos. Direitos mínimos, básicos, que minimizam os impactos da miserabilidade social e da vulnerabilidade em que essas pessoas aqui se encontram”, salientou.
 Moradora da localidade há 10 anos e vice-presidente da Associação de Moradores do Parque Real Serra Verde, Eliene Freitas, 38 anos, parabenizou o governo municipal. “Eu achei essa iniciativa da Prefeitura ótima. Nós estávamos precisando desse atendimento e a Secretaria está aqui perto da gente, para atender a gente. Isso é muito bom. Parabéns!”, destacou.



A gestora da Sedes, Andréa Montenegro, comemora o resultado obtido com o Sedes + Perto. “Estamos levando o social para nossa população. Principalmente serviços do CRAS, Bolsa Social e Bolsa Família, que são os quem têm uma maior procura por parte da comunidade. E a minha maior felicidade é que estamos indo aos locais onde a população ainda tem dificuldade de se deslocar para as unidades socioassistenciais”.
Foto: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga