» » » USF Jardim Limoeiro II é inaugurada com presença da população

Foi com grande presença da comunidade que a Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Limoeiro II foi inaugurada no final da tarde desta quinta-feira (30/1). A nova unidade chega com duas equipes de saúde da família neste primeiro momento e, ainda neste semestre, será ampliada para quatro equipes. A unidade também leva para a comunidade o serviço de odontologia, até então inexistente no bairro.
O prefeito Elinaldo Araújo, que fez o descerramento da placa da unidade na cerimônia de inauguração, fez questão de ressaltar que o novo equipamento público aumenta a oferta de serviços de saúde no bairro, pois a unidade Jardim Limoeiro I mantém o seu funcionamento normal.  “Essa unidade chega para somar. O bairro do Jardim Limoeiro passa a contar com mais serviços de saúde, com mais estrutura para atendimento das famílias e mais investimento na saúde preventiva”, declarou.
Na unidade inaugurada, serão ofertados atendimentos médicos, de enfermagem, odontológico, vacina, curativos, aplicação de medicamentos, grupos de promoção e prevenção, e acompanhamento de saúde de toda família. Tudo através do prontuário eletrônico que aos poucos está sendo implantado em todas as unidades de saúde do município.
Secretário de Saúde, Elias Natan comemora mais uma unidade entregue. “Essa é a 40ª em três anos de gestão do prefeito Elinaldo.
O Jardim Limoeiro precisava dessa nova unidade desde a construção dos residenciais do Minha Casa, Minha Vida. Mas, nosso prefeito, no lugar de jogar a responsabilidade para outros, assumiu o compromisso e aqui está mais uma unidade pronta para atender nosso povo”, afirmou, acrescentando que as pessoas que já estão cadastradas na unidade I continuarão sendo atendidas lá. 

“Por enquanto, os atendimentos na unidade II serão por demanda aberta. Mas os agentes comunitários de saúde começarão o cadastramento das famílias de imediato”, completou Elias Natan.
Atualmente, outras três unidades estão em fase de requalificação. São elas a USF Parque Florestal, a UBS Camaçari de Dentro e o Caps i, que mudará para o imóvel onde funcionava o Caps sede. 
Foto: Tiago Pacheco/Jean Victor

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga