» » Cão farejador encontra suspeito de homicídio no interior da Bahia

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação/SSP
A cadela Kira, da raça Pastor Belga Malinois, ajudou a Polícia Militar (PM) a prender um homem suspeito de latrocínio, quando a vítima é morta após um assalto. O caso aconteceu na cidade de Valença, 255 km de Salvador, na terça-feira (18/2) e é a primeiro caso de crime solucionado usando animais na Bahia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o homem, que não teve a identidade divulgada, estava com mandado de prisão em aberto, expedido pelo Juízo de Direito da Comarca de Taperoá. Ele estava escondido num barraco abandonado, armado com um rifle e em companhia de dois parceiros, com os quais a polícia diz que ele praticou diversos assaltos a mão armada na região. Em uma das ações, o homem teria roubado uma moto e feito pelo menos seis novos assaltos utilizando o veículo.
Kyra encontrou o suspeito buscando apenas pelo cheiro, segundo afirmou o comandante da 33ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), tenente-coronel Alexandre Costa de Souza. “Quando do cometimento do delito, foi feita a coleta do material encontrado na cena do crime e, com o recurso do Mantrailing – técnica que consiste em apresentar ao cão o odor da pessoa para iniciar as buscas – a cadela, pela amostra do cheiro do autor encontrada na faca por ele utilizada,  conseguiu trilhar o caminho percorrido por ele”, explicou.
O homem e seus comparsas foram autuados por prática de roubo e posse ilegal de arma. o latrocida furtou, na última segunda-feira (17), uma motocicleta na estação rodoviária do município e a utilizou para praticar seis roubos.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga