» » » Postos de saúde vão oferecer teste rápido para infarto e arboviroses no Carnaval

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: Bruno Concha/Secom PMS
Onze módulos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vão oferecer testes rápidos e gratuitos para detecção de infarto e arboviroses como dengue, zika e chikunguya de sábado a terça-feira de Carnaval (de 22 a 25/2). Além disso, também serão feitos os já conhecidos testes rápidos para DST's. O comunicado foi feito pela Prefeitura nesta quarta-feira (19). 
No Circuito Dodô (Barra/Ondina), além do módulo de saúde Farol da Barra, também serão feitos atendimentos nas unidades do Shopping Barra e do Morro do Gato, com dez leitos cada. Além das ruas Sabino Silva, com 15 leitos e Ademar de Barros, com 20 leitos. Segundo a Prefeitura, no total, serão 130 leitos.

Os 11 módulos vão estar espalhados pelos principais circuitos da festa. Um deles, com cinco leitos, está localizado no Circuito Batatinha (Pelourinho), na Praça do Terreiro de Jesus, em frente à Faculdade de Medicina da Ufba. Esse será o único que não terá teste rápido para infarto. Já no Circuito Osmar (Centro), serão quatro módulos: os da Montanha, do Politeama e do TCA, com dez leitos cada e outro na Piedade, com 20 leitos.
Os serviços dos postos do Fique Sabendo também serão oferecidos de sábado a terça-feira (22 a 25/2) em dois postos. O da Rua Dias D’Ávila terá funcionamento das 12h às 22h. O outro posto, localizado na Praça da Piedade, vai funcionar das 9h às 21h. Caso o folião tenha alguma DST, vai ser encaminhado imediatamente para tratamento.
Todos os módulos de saúde contarão com equipe multidisciplinar de médicos intervencionistas, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, apoio operacional, recepcionistas, higienizadores e digitadores. Ainda comporão o grupo assistencial cinco equipes de cirurgiões bucomaxilofacial, sendo dois móveis e três fixas, situadas nos módulos da Montanha, Ademar de Barros e Farol da Barra.
No Circuito Mestre Bimba, o Centro de Saúde Sabino Silva será estruturado com cinco leitos de observação e um de estabilização, que funcionarão das 18h à 0h, do dia 22 a 25 de fevereiro, com equipe especializada no atendimento de urgência e emergência.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga