» » Deputado da Bahia vira réu por suspeita de pagar funcionárias pessoais com verba pública

                             
Crédito da Foto: Agência Câmara                
O deputado federal João Carlos Bacelar Filho (PL-BA) tornou-se réu, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por suspeita do crime de peculato.
Segundo o UOL, o parlamentar foi acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de ter usado parte da verba de gabinete para pagar o salário de uma empregada doméstica e uma secretária que trabalhavam na casa e na empresa de sua família, em Salvador.
De acordo com denúncia da PGR, Bacelar contratou as duas funcionárias para o cargo de secretária parlamentar, mas na verdade, ambas exerciam atividades sem relação com o mandato do deputado. 
A informação é que ela delas trabalharia na empresa Embratec, construtora administrada por ele, e a outra, como empregada doméstica. Esta segunda teria, ainda, trabalhado para os pais do parlamentar.
A defesa do deputado nega qualquer irregularidade, e afirmou que não há provas no processo que comprovem a denúncia. Se condenador, Bacelar pode perder o mandato e devoltar o valor dos salários pagos com verba pública. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga