» » » Prefeito anuncia apoio a mais de 100 entidades negras

Foto: Max Haack/Secom
Ilê, Olodum, Malê Debalê e Muzenza estão entre contemplados; Neto não informou valores.
Blocos afros que haviam afirmado falta de apoio do município e do estado, Ilê e Olodum devem receber incentivo da prefeitura de Salvador para se apresentarem no Carnaval. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13) pelo prefeito ACM Neto, que também garantiu que investirá em entidades como Muzenza, Malê Debalê, Filhos de Gandhy, Commanches do Pelô, Afro Liberdade e outros.
O gestor, contudo, não informou os valores dos investimentos que serão destinados às 110 entidades contempladas. Neto destacou que a festa momesca tem se tornado mais democrática, ao citar partipação de diferentes segmentos da cultura. O gestor comentou como novidade o espaço Origens, que levará artistas da cena independente e alternativa da black music e suas vertentes como afro pop, rap, reggae, r&b, para o Espaço Cultural da Barroquinha. As apresentações dos artistas acontecem dos dias 21 a 25.
O prefeito destacou a importância que as entidades negras possuem para a representatividade da cidade e para folia. “Muito blocos não têm ajuda, nem do poder público, nem da iniciativa privada, dependendo apenas desse suporte que iremos oferecer. Não existe Carnaval sem o afro, sem a alegoria, as fantasias e músicas que nos trazem nos dias de festa. Por isso, celebramos o anúncio desse apoio, mostrando esse lado multicultural da folia e preservando suas tradições”, disse.
O encontro contou ainda com a presença do vice-prefeito, Bruno Reis, da titular da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), Ivete Sacramento, além do secretário de Cultura e Turismo (Secult), Claudio Tinoco, e do presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.
Também nesta quinta-feira, o governador Rui Costa anunciou que o Estado vai investir R$ 600 mil no Ilê, Olodum e Gandhy.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga