» » » Servidores municipais são homenageados pela conquista da aposentadoria

O final da tarde desta terça-feira (11/2) foi marcado por um momento de muita emoção e alegria para a administração municipal e para 20 novos aposentados, que foram acolhidos com carinho pelo prefeito Elinaldo Araújo e, na ocasião, foram parabenizados e receberam em mãos cópia do decreto de aposentadoria, um cartão de felicitação pela conquista e material com orientações sobre como devem proceder a partir de agora.
Entre os profissionais que foram contemplados com a aposentadoria estão educadores, como professor e coordenador pedagógico, além de servidores que atuaram na parte administrativa.
 “Estou feliz em estar aqui. Esse é um momento de reconhecer e agradecer a cada um de vocês que contribuíram durante longos anos para o bom andamento da estrutura pública. Cada servidor é o nosso maior patrimônio”, destacou o prefeito Elinaldo Araújo, que durante o diálogo com os novos aposentados falou do empenho da gestão para fortalecer o Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM).
O superintendente do ISSM, Pedro Jorge Guimarães, reafirmou esse comprometimento do governo em buscar caminhos para garantir a saúde financeira do órgão, permitindo mais segurança aos servidores ativos e inativos. “De posse dos dados relativos a 2019, percebemos esse crescimento. E com base nesses números constatamos que no ano passado obtivemos o melhor resultado de gestão da área financeira dos últimos cinco anos”, esclareceu.
O gestor do órgão explica que encontros como este passaram a ocorrer mensalmente desde o mês de novembro de 2019, e que por mês eles reúnem de 20 a 30 novos servidores inativos. Ele lembra também que o encontro faz parte do processo de humanização da aposentadoria, e ainda, como parte disso, o instituto fez questão de implementar melhorias no atendimento com o objetivo de proporcionar uma transição tranquila e que ao longo de todo trâmite burocrático os servidores se sintam respeitados e valorizados. “Esse espaço é um momento de justa homenagem a quem dedicou anos ao funcionalismo público”, concluiu Pedro Jorge Guimarães.
Com 51 anos e uma história de 32 anos dedicados ao serviço público, a professora recém-aposentada, Lucimar Santos, comemora a sua nova condição. “Agradeço a Deus e na sequência a toda equipe do instituto e ao gestor municipal por essa conquista. Foi uma grande vitória a implementação da Lei nº. 986 que veio a nos beneficiar e incorporou a regência ao nosso salário, o que trouxe esse benefício para nós professores que ingressamos no serviço público até o ano de 2003. E hoje eu posso contemplar a minha aposentadoria com a garantia da minha regência de classe dentro dela. Fico feliz com todo esse trabalho que o ISSM vem fazendo para valorizar o nosso dinheiro, afinal o instituto é nosso e a saúde financeira dele é algo fundamental para sua existência e consequentemente as nossas aposentadorias sejam asseguradas”, concluiu.

A nova aposentada Leila Mara, 60 anos, emocionada fala sobre a sua experiência de 30 anos de contribuição, desses 14 dedicado ao serviço público. “Camaçari se tornou uma casa para mim e hoje é momento de celebrar. Sempre entrei na sala de aula para dar o meu melhor, trabalhei com afinco, sabendo que esse momento chegaria, o dia do reconhecimento por todo nosso empenho. E esse momento é agora quando recebo meu decreto que garante a minha aposentadoria”, finalizou.
Foto: Jean Victor

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga