» » » Cadastrados no Centro POP são vacinados contra influenza

 Os atendidos pelo Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) foram vacinados contra a influenza sazonal na manhã desta segunda-feira (20/4). Para isso, equipe da Secretaria da Saúde (Sesau) foi até o local com a expectativa de atender as cerca de 50 pessoas que frequentam a unidade diariamente. 
A psicóloga do Centro POP, Rejane Magalhães, falou sobre o objetivo da ação. “Para garantir que esse público vulnerável não tenha a H1N1, porque senão fragiliza mais a situação deles. Se eles têm a gripe também correm risco de vir a óbito ou ter uma sintomática mais grave”.

 Muito feliz, Maria Raimunda Bispo da Silva, 58 anos, foi vacinada e está mais tranquila por estar imunizada contra a gripe. A mesma ideia foi compartilhada por Willis de Almeida Cruz, 55 anos, “acho importante para a prevenção”. Já Luciano Audir, 21 anos, elogiou o trabalho do Centro POP, “gosto demais daqui, o atendimento é ótimo, não tem falha nenhuma. Além da comida, o banho, o café da manhã”.


Vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), o Centro POP está funcionando diariamente, incluindo fim de semana e feriado, para que as pessoas cadastradas possam fazer a higiene e realizar duas refeições, o café da manhã e o almoço. Atualmente, cerca de 200 pessoas estão cadastradas, mas uma média de 50 frequenta regularmente. 

Agência de Noticias PMC

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga