» » » Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus será inaugurado sexta-feira

 Nas primeiras horas desta quarta-feira (29/04), o prefeito Elinaldo Araújo vistoriou os detalhes finais da implantação do Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus (CICC) acompanhado do secretário da Saúde, Luiz Duplat, do vereador Elias Natan (PSDB), de diretoras da Secretaria da Saúde (Sesau) e equipe técnica do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), empresa responsável pela implantação e administração do centro.

Localizado na antiga clínica Clirca, situada na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, o CICC iniciará suas atividades na próxima sexta-feira (1/5). Através do investimento de R$ 2,7 milhões para implantação e R$ 1,5 milhão mensal para operacionalização, a Prefeitura de Camaçari garante à população 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), seis de semi-intensiva e cinco de recuperação.
Sem medir esforços para combater a pandemia, o prefeito Elinaldo afirma que, "todas as medidas necessárias para protegermos a população e garantirmos a assistência nesse enfrentamento nós temos adotado e continuaremos adotando".
O prefeito aproveitou para pedir a equipe da Sesau celeridade na implantação do Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus que está sendo implantado no antigo Hospital da Mulher. "Essa unidade terá, inicialmente, 20 leitos de observação podendo ampliar até 60. Com esses dois equipamentos funcionando, junto com nossas unidades de sintomáticos, garantiremos a estrutura para atender os pacientes que precisarem de internamento".
Em resposta ao pedido do prefeito, o secretário da Saúde garantiu o total empenho da equipe. "Desde o primeiro momento a equipe está comprometida em preparar os equipamentos de saúde para enfrentarmos essa pandemia", afirma Luiz Duplat.

Fotos: Kelvi Lima

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga