» » Praias de Cantagalo e Boa Viagem são interditadas e fiscalização é iniciada; oito foram bloqueadas

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação/Secom PMS
A Prefeitura de Salvador anunciou, nesta sexta-feira (17/4), a interdição de mais duas praias da capital baiana como medida de prevenção ao coronavírus (Covid-19). As praias de Cantagalo e Boa Viagem, ambas localizadas na Cidade Baixa, passam a integrar a lista de outras seis que já estavam interditadas desde o dia 21 de março: Porto e Farol da Barra, Rio Vermelho, Itapuã, Piatã e Ribeira. A interdição das praias foi prorrogada até o dia 4 de maio.
Cercas e tapumes já foram instalados nos locais pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), além da implatação de placas informativas para garantir o cumprimento da lei. Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), vão evitar a presença de comerciantes na praia e entorno., já a Guarda Civil Municipal (GCM) agirão de maneira educativa, orientando a população a respeitar a interdição e a não frequentar o local.
O diretor municipal de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, conta que o órgão recebeu denúncias de que Cantagalo e Boa Viagem estavam sendo frequentadas por banhistas, o que levou à decisão pela interdição. “As praias são locais de grande lazer para a nossa cidade, mas, a partir do momento em que a gente deixa uma pessoa ficar na praia, as outras se sentem no direito de também frequentar. É isso que não pode acontecer porque, se todos vierem, vai começar a formar aglomerações e gerar um risco de contágio. Portanto, é com esse objetivo de proteger a vida das pessoas que tomamos essa providência de interdição e de fiscalização”, afirma Lima.
A Prefeitura vem fiscalizando esse cumprimento, inclusive a partir de denúncias da população pelo site do Fala Salvador e pelo telefone 160. As fiscalizações da guarda são feitas diariamente com 60 agentes e 15 veículos.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga