» » Reino Unido tem segundo maior número de mortes por covid-19 na Europa

Foto:Reprodução
O Reino Unido tem atualmente o segundo maior número oficial de mortes da pandemia de coronavírus na Europa, de acordo com novos dados divulgados nessa quarta-feira (29). Os números incluem em mortes em todos os locais, incluindo casas de repouso.
Ao todo, já são 26.097 pessoas de todo o Reino Unido que morreram depois de serem diagnosticadas com covid-19, disse o Serviço de Saúde Pública da Inglaterra. Isso significa que o país teve mais mortes de covid-19 do que a França e a Espanha relataram.
“Esses dados mais completos nos darão um quadro mais pleno e atualizado das mortes na Inglaterra e influirão na abordagem do governo enquanto continuamos a proteger o público”, disse Yvonne Doyle, diretora-médica do serviço de saúde.
Um número de mortes tão alto no Reino Unido aumenta a pressão sobre o governo do primeiro-ministro, Boris Johnson, que está sendo criticado por partidos de oposição por ter demorado para impor um isolamento e para adotar os exames em larga escala.
Em meados de março, o principal conselheiro científico do governo disse que manter a taxa de mortalidade britânica abaixo de 20 mil seria um “bom resultado”.
Embora comparações internacionais sejam difíceis, os novos dados confirmam a posição do Reino Unido entre os países europeus mais atingidos pela pandemia.
A Itália, que só fica atrás dos Estados Unidos em número de mortes, informou nessa quarta-feira que 27.682 pessoas morreram depois de serem diagnosticadas com coronavírus.
Como no Reino Unido, seus números se baseiam em óbitos seguidos de exames positivos em todos os locais.
*Agência britânica de notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga