» » » Camaçari registra 190 casos da Covid-19 nesta quinta-feira (28)

Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 19 casos da Covid-19 em Camaçari, conforme com o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (28/5). Com os novos resultados positivos, sobe para 190 o total de contaminações pelo coronavírus no município. Destes, 10 foram laudados pelo método RT PCR, sendo dois emitidos pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), e oito por laboratório privado; três por vínculo clínico-epidemiológico, e seis por teste rápido.


De acordo com o relatório diário, os pacientes são: na sede do município, um homem, 57 anos, e uma mulher, 54 anos, ambos moradores do bairro de Piaçaveira; um homem, 29 anos, do Parque Florestal; uma mulher, 39 anos, do Alto da Cruz; um homem e uma mulher, com 30 anos, moradores da Gleba B; uma mulher, 41 anos, do Parque Verde; uma mulher, 39 anos, do Ficam II; uma mulher, 50 anos, do Machadinho; um homem, 33 anos, do Phoc II; um homem, 45 anos, do bairro Camaçari de Dentro; uma mulher, 39 anos, da Gleba A; dois homens, um com 37 anos e outro com 35, moradores do Jardim Limoeiro; e um homem, 38 anos, do Ponto Certo.

Na costa do município, de acordo com o boletim os casos confirmados se referem a uma mulher, 28 anos, de Vila de Abrantes; um homem, 55 anos, e uma mulher, 50 anos, ambos de Jauá; e uma mulher, 36 anos, de Barra do Pojuca.

O documento informa ainda, que foram descartados 234 casos, 31 estão em investigação, dos quais, 22 estão em isolamento domiciliar, oito em hospitalar, e um óbito suspeito aguardando resultado laboratorial. Do total de testados positivos, 86 estão em recuperação em ambiente domiciliar, 13 em hospitalar, 82 curados, e nove óbitos confirmados para a Covid-19. O boletim na íntegra pode ser acessado aqui.

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Saúde (Sesau), reforça a importância de sempre lavar as mãos e do uso do álcool gel, fazer o uso da máscara ao sair de casa, e de manter o distanciamento social.

Além disso, a Sesau pede às pessoas para que não compartilhem e nem criem notícias falsas (fake news), pois além de gerar pânico, é crime. As informações verdadeiras sempre serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: as mídias sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e o Portal da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).

Outra ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre a doença é o Disk 156, call center disponível de domingo a domingo, das 8h às 17h.

Agência de Notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga