» » Fuzil alemão é apreendido em ação da PM em Crisópolis 215 quilômetros da capital

Um fuzil de fabricação alemã, tipo ‘mosquefal’ e de calibre 7.62, foi retirado de circulação por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, durante a tarde de domingo (17/05). A arma de fogo estava escondida em uma casa, localizada na zona rural do município de Crisópolis, 215 quilômetros da capital.
Segundo contou o sargento Flávio Oliveira Mota, lotado na Cipe LN, uma denúncia anônima ajudou os PMs na localização do dono da arma. “Estávamos em patrulhamento, no povoado de Saquinho, quando fomos informados sobre a situação”. Quando chegamos na residência, não encontramos o criminoso, mas a esposa dele nos indicou o local onde o fuzil estava”, explicou o policial.
Os militares encontraram o armamento de modelo antigo enterrado nos fundos da casa. “Esperamos ele retornar para a residência e, assim que chegou, descobrimos que ele ainda possuía 25 munições de mesmo calibre”, informou Mota.
Acompanhado do armamento, o homem foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Rio Real onde, segundo o titular da unidade, delegado Jobson Lucas Marques, “foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e segue custodiado na unidade à disposição da Justiça”, concluiu.Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga