» » Meia tonelada de cocaína é apreendida no porto de Salvador; material é avaliado em R$ 103 milhões

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação/Receita Federal
Agentes da Receita Federal e da Polícia Federal encontraram 550 kg de cocaína dentro de uma carga de uva, no porto de Salvador. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (11/5). Segundo a Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil (Bahia e Sergipe), a droga seria embarcada num navio para a Europa, tendo o porto de Roterdã, na Holanda, como destino final. O material apreendido está avaliado em R$ 103 milhões.
Como em apreensões anteriores, há a suspeita de que foi usada a técnica criminosa conhecida como "rip-off modality",  quando a droga é inserida em uma carga legalizada, sem o conhecimento dos exportadores e importadores. A localização foi possível graças à atuação da aduana, repartição governamental oficial de controle do movimento de entradas e saídas de mercadorias para o exterior ou dele provenientes.
Os entorpecentes foram encaminhados para a Polícia Federal, que continuará com a investigação sobre a origem da droga. Apenas em 2020, a Receita Federal já realizou cinco apreensões de cocaína no porto da capital baiana.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga