» » » Pontos de Apoio retomam funcionamento na próxima segunda-feira (1º)

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Administração (Secad), informa que os atendimentos nos Pontos de Apoio para orientação do cadastro, consulta ou acompanhamento do Auxílio Emergencial – benefício disponibilizado pelo Governo Federal – voltará a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (1º/6), na sede e costa do município. As unidades funcionam de segunda à sexta-feira, com exceção de feriados, de 8h às 14h.
A suspensão das atividades foi em decorrência da antecipação dos feriados regionais, sendo o de São João e Independência da Bahia, e o municipal, referente ao 28 de Setembro (data em que se celebra a emancipação política da cidade), para o período de 25 a 27 de maio.

Neste contexto, a medida para o enfrentamento do coronavírus também se estendeu com a determinação de pontos facultativos para esta quinta e sexta, 28 e 29 de maio, conforme estabelece o decreto nº 7.355/2020, publicado na edição do último sábado (23/5) do Diário Oficial do Município (DOM), ficando apenas permitido neste período o funcionamento de serviços essenciais.

A população tem à disposição cinco pontos de atendimento. Na sede, as estruturas estão instaladas no Centro Comercial (feira), na antiga Cesta do Povo, e na Cidade do Saber. As demais unidades estão situadas na costa, nos seguintes locais: na Secretaria de Turismo (Setur), em Guarajuba; na Prefeitura Avançada da Costa, em Arembepe; e na Prefeitura Avançada de Vila de Abrantes. Para ter acesso ao serviço, o cidadão deve comparecer usando máscara de proteção facial, podendo ser  descartável ou de tecido.

De acordo com a Secad, desde o começo das operações dos Pontos de Apoio, no dia 4 de maio, já foram contabilizados ao longo deste mês aproximadamente 7.200 atendimentos na sede do município. “Esses números são resultados das decisões assertivas da administração pública de cuidar de quem mais precisa, intensificando ainda mais medidas para garantir que a população continue sendo assistida durante o período da pandemia provocada pelo novo coronavírus”, destacou André Anjos, coordenador da implantação dos Pontos de Apoio.

Fotos: Jean Victor

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga