» » » Setor de turismo será beneficiado com crédito emergencial do Governo Federal


O setor de turismo no Brasil é um dos mais afetados pela crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, e em Camaçari não é diferente. Pensando nisso, o Ministério do Turismo destinará R$ 5 bilhões para o segmento em nível nacional. A medida visa amenizar os impactos econômicos no segmento e a preservação dos empregos em decorrência desta situação possibilitando a sobrevivência do setor e evitando o desmonte da cadeia produtiva do turismo brasileiro e deverá ser aplicada no financiamento da infraestrutura turística.

O crédito emergencial atenderá aos prestadores de serviços turísticos e toda a cadeia produtiva, incluindo os guias de turismo. Para ter direito é preciso se inscrever no sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, o Cadastur (cadastur.turismo.gov.br).

De acordo com Lúcia Bichara, secretária de Turismo de Camaçari, é muito importante que o Governo Federal esteja nesse momento ajudando essa cadeia produtiva. “Nós, enquanto poder público, precisamos garantir, de diversas formas, que o segmento e os que dependem da atividade possam sobreviver do setor, agora e após a crise econômica”, salientou.

Ela informou, também, que a Setur está conversando com as associações de classe do turismo, a exemplo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Bahia (ABIH-BA), para que possam apoiar os empresários locais, mesmo que eles não sejam filiados. “Estamos fazendo todos os esforços, visando a preservação da cadeia produtiva”, concluiu a titular da pasta.

Outras informações podem ser obtidas através do número da Setur, que é o 3674-3087.

Agência de Notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga