» » Beijuzeiras do Quilombo de Cordoaria participam do Festival de Economia Solidária

Foto:Quilombo de Cordoaria

As beijuzeiras do Quilombo de Cordoaria, situada na zona rural do distrito de Vila de Abrantes, na costa de Camaçari, estão participando do Festival de Economia Solidária – São João da Minha Terra, evento que acontece até do dia 24 de junho e tem como objetivo disseminar os princípios da economia solidária, além de ajudar a escoar a produção e ampliar o faturamento do segmento durante a pandemia da Covid-19.

Durante o festival, as beijuzeiras participarão fazendo beijus aromatizados com plantas alimentícias não convencionais (Pancs), que tem um alto valor nutricional e remetem a gastronomia quilombola dos seus antepassados.

Na oportunidade, a renomada Chef de cozinha natural, Bela Gil fará uma receita utilizando os beijus aromatizados com flores da trepadeira Clitória (Clitoria ternatea), também conhecida como feijão-borboleta, em uma live (transmissão ao vivo) durante a programação do festival.

O evento será transmitido nas redes sociais do Coletivo Mídia Ninja e do Cesol. A realização do evento é fruto de edital público lançado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Neste contexto, de valorizar a identidade territorial, cultural e favorecer a geração de renda, o festival pretende ainda, ser uma grande ação de comercialização no mês que se comemora os tradicionais festejos juninos, além de trazer a alegria para os lares da população que cumpre isolamento social por conta do novo coronavírus.

A programação conta também com aulas de culinária com outros chefs de cozinha, a exemplo de Guga Rocha e Rosa Gonçalves, além de apresentações musicais de nomes tradicionais do forró, entre eles os forrozeiros Adelmário Coelho, Del Feliz, Targino Gondim e Zelito Miranda. Entre os destaques do festival, estão produtos da culinária e artesanatos típicos das diversas regiões do estado, que serão comercializados no site do festival.

Quem deseja mais informações sobre o evento e assistir a programação completa, pode acessar o site do festival (www.festivalecosolba.com.br). Ou ainda por meio das mídias sociais das beijuzeiras de Cordoaria no Instagram (https://www.instagram.com/beijuzeirasdecordoaria/) e no Facebook (https://www.facebook.com/beijuzeiras.cordoaria.3).


Agência de Notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga