» » » Boletim Epidemiológico – Camaçari-BA 05/06/2020

Nesta sexta-feira (5/6), o Boletim Epidemiológico de Camaçari registrou até às 18h, mais 22 casos positivos do novo coronavírus, entre eles um óbito. Ao somar os números contabilizados com os novos resultados, sobe para 387 o total de testados positivos, sendo que 206 encontram-se em isolamento domiciliar e 15 em hospitalar, 16 óbitos e 150 recuperados. Os  diagnósticos foram comprovados por meio dos métodos RT PCR, através do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e teste rápido.

De acordo com o relatório, os pacientes que testaram positivo nas últimas 24 horas são domiciliados nos seguintes bairros e localidades: Arembepe, Barra do Jacuípe, Gleba B, Boa União, Catu de Abrantes, Centro, Gleba E, Gravatá, Monte Gordo, Nova Vitória, Phoc II, Ponto Certo, Tancredo Neves e Vila de Abrantes. O óbito confirmado hoje, trata-se de uma mulher, 73 anos, que residia no Centro da cidade e estava internada em um hospital da rede particular de Salvador.

O documento ainda aponta que 275 casos foram descartados e 17 permanecem em análise, dos quais, 15 em isolamento domiciliar e dois em isolamento hospitalar. O boletim também apresenta a observação que 46,5% dos positivados são do sexo feminino e  53,5% masculino. Mais informações sobre o quadro do novo coronavírus no município, a exemplo do número de casos por localidades, podem ser obtidas neste link.

O secretário da Saúde, Luiz Duplat, aproveita para relembrar a população que o toque de recolher durante o fim de semana - sábado e domingo -  têm início às 16h e vai até às 5h da manhã em toda a cidade. “Por favor, fiquem em casa. Pois somente desta forma que conseguiremos diminuir crescimento do número de contaminações em nosso município”, reforça.

Para mais informações, o call center é uma ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre a Covid-19. Para isso, basta ligar para o número 156, disponível de domingo a domingo, das 8h às 17h.


--
Agência de Notícias

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga