» » » Prefeitura determina distrato com Andrade Mendonça e nova empresa continuará projeto do Viaduto

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, afirmou, nesta sexta-feira (5/6), que vai realizar o distrato contratual com a Construtora Andrade Mendonça, empresa que venceu a licitação para executar o projeto de duplicação do Viaduto do Trabalhador. Uma das justificativas do governo é o descumprimento de prazos por parte da organização.

O chefe do Executivo pontuou que com a pandemia a empresa passou a apresentar algumas dificuldades financeiras que causaram atraso no cronograma da obra e redução na produtividade. O gestor ressaltou que a administração sempre prezou pelo cumprimento dos tramites contratuais. “Todos os pagamentos à empresa estão em dia, os recursos estão assegurados, não existe nenhum atraso de pagamento”, relatou.

De acordo com o contrato nº 382/2019, a construtora teria até o dia 31 de abril para finalizar as intervenções, mas com o descumprimento do prazo de execução, a conclusão da duplicação do viaduto se tornou inviável. “A empresa não teve lastro financeiro para seguir com a obra, devido a todos esses problemas que o país atravessa, e por isso estamos chamando a segunda colocada no processo de licitação para dar continuidade ao serviço e entregar o viaduto duplicado à população”, disse o prefeito.

A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) já enviou para a Procuradoria Geral do Município (PGM) a solicitação do termo de distrato que vai determinar a nova empresa que dará continuidade à obra, evitando mais atrasos e prejuízos à população.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga