» » » » Boletim Epidemiológico deste sábado (27/06)

Mais 49 pessoas são confirmadas com a Covid-19 em Camaçari, conforme o Boletim Epidemiológico deste sábado (27/6). Do total, 35 foram diagnosticados pelo exame RT-PCR, 13 por teste rápido e

um por critério clínico-epidemiológico. Também foi registrado no relatório de hoje, mais três pessoas com a doença que evoluíram para óbito, dois homens com idades de 28 e 85 anos, que moravam no Parque Verde I e em Vila de Abrantes, respectivamente, além de uma mulher, de 41 anos, que residia no bairro Dois de Julho.

Com os 49 novos casos, sobe para 1.151 o número de infectados pela doença, dos quais, 374 se encontram em ambiente domiciliar, 39 em hospitalar, 698 recuperados e 40 mortes pelo novo coronavírus. Seguem em investigação 39 pacientes suspeitos de terem a Covid-19, desses, 28 recebem cuidados em casa e nove em leitos da rede pública, além de dois óbitos. Outros detalhes sobre o quadro da doença na cidade podem ser obtidos neste link.
A Sesau reforça a importância da população sempre lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel a 70%, fazer o uso da máscara de proteção facial ao sair de casa, e de manter o distanciamento social evitando aglomerações.
Além disso, a Sesau pede às pessoas para que não compartilhem e nem criem notícias falsas (fake news), pois além de gerar pânico, é crime. As informações verdadeiras sempre serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: as mídias sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e o Portal da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).
Outra ferramenta para o cidadão esclarecer dúvidas ou se estiver com sintomas suspeitos da Covid-19 é o Disk 156, call center disponível todos os dias da semana, das 8h às 17h.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga