» » » Camaçari registra 16 novos casos da Covid-19 e passa para 465 infectados

Camaçari registrou mais 16 casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio Secretaria da Saúde (Sesau), nesta terça-feira (9/6). Com a atualização dos dados, o município totaliza 465 casos confirmados da Covid-19. Ressalta-se que um paciente suspeito da doença evoluiu para óbito e aguarda o resultado do exame de RT-PCR para confirmação. Trata-se de uma mulher de 55 anos, residente no Bairro Parque Verde I.
Entre as novas confirmações estão: nove mulheres moradoras dos bairros Glebas B e E, Renascer, Alto da Bela Vista, Burissatuba e Dois de Julho, todos na sede do município. Entre os homens, foram confirmados quatro novos casos com residência nas comunidades da Gleba B, Nova Aliança, Parque Verde II e Santa Maria, na sede; além de três em Itacimirim, Monte Gordo, Arembepe, na costa.  A faixa etária das pessoas infectadas nas últimas 24 horas, fica entre 6 e 70 anos.

Do total de pacientes com a doença, 208 recebem cuidados em casa, 15 encontra-se em isolamento hospitalar, 225 estão recuperados e 17 morreram. Até o momento, 276 casos foram descartados. De acordo com o boletim epidemiológico, o município conta com 18 casos em análise. Destes, 15 estão em isolamento domiciliar, dois internados em hospital e um óbito aguarda laudo técnico. Outros detalhes sobre o quadro da doença na cidade podem ser obtidos neste link.

A Sesau reforça a importância da população sempre lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel 70%, fazer o uso da máscara de proteção facial ao sair de casa, e de manter o distanciamento social evitando aglomerações.

Além disso, a Sesau pede às pessoas para que não compartilhem e nem criem notícias falsas (fake news), pois além de gerar pânico, é crime. As informações verdadeiras sempre serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: as mídias sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e o Portal da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).

Outra ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas ou se estiver com sintomas suspeitos da doença é o Disk 156, call center disponível todos os dias da semana, das 8h às 17h.


Agência de Notícias

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga