» » Chefe do centro de combate à Covid-19 em SP diz que algumas capitais já atingiram pico da pandemia

Fonte: Da redação                                                                                                                                 
Crédito da Foto: Ilustrativa/Pixabay
O chefe do Centro de Combate à Covid-19 em São Paulo, João Gabbardo dos Reis, disse, entrevista ao UOL nesta sexta-feira (5/6), que São Paulo, Belém, Fortaleza, Manaus e Recife já atingiram o pico da pandemia de coronavírus.
Segundo ele, é necessário fazer uma avaliação regionalizada da pandemia e repensar políticas de isolamento para esses lugares. "O aumento [no número de casos] ocorre por um aumento na evolução da doença no interior dos estados. Nos locais que começaram a epidemia há mais tempo, como Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, São Paulo, a curva já está em velocidade reduzida, em declive", afirmou o médico.
Gabbardo ainda explicou que, o Brasil deve ter um aumento na curva, no entanto, não significa necessariamente aumento e piora na epidemia onde o contágio aconteceu de forma mais intensa.
Sobre uma possível flexibilização, o médico esclareceu que existem vários cenários, e que precisam ser tratatos de forma distinta. "Em determinados locais pode haver uma redução na questão do isolamento, do distanciamento social, aumento da mobilidade, e os indicadores apontarem para um crescimento da epidemia ou uma redução na capacidade instalada da oferta de leitos, e nesse locais, ter que regredir um pouco e apertar um pouco mais as orientações de isolamento", esclareceu, complementando que é necessário analisar as situações epidemiológicas das regiões.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga