» » » Mandetta diz que cidades baianas estão com "transmissão descontrolada" e secretário da Saúde responde

Fonte: Agência Brasil

Crédito da Foto: divulgação/Secom/Agência Brasil
O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), citou negativamente três cidades da Bahia durante live em uma rede social, na última quinta-feira (4/6), para o apresentador Fábio Porchat. O médico democrata disse que Ilhéus, Porto Seguro e Itabuna estão com “transmissão descontrolada” do novo coronavírus.
Poucas horas depois, também nas redes sociais, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, respondeu ao comentário de Mandetta. “Veja só que curioso. Quando ministro, Mandetta não conhecia e não ajudou a Bahia. Agora, que está de fora, vem dar opinião sobre o que também ainda não conhece”, escreveu no seu perfil pessoal no Twitter.
E completou: "A COVID fez o milagre de transformar um ministro deletério para o SUS (extinguiu o Mais Médicos, detonou atenção básica, implodiu PDPs, beneficiou a medicina privada, manteve intocada a EC-95, alinhado com o que há de mais atrasado no país) em alguém aparentemente competente". 
O último boletim da pasta mostrou que Ilhéus tem 267 casos ativos de Covid-19, enquanto Itabuna possui 511, sendo a segunda cidade com mais casos ativos. Já em Porto Seguro há 106 casos confirmados.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga