» » Coronavírus: Salvador é a 7ª cidade com mais casos confirmados entre as principais capitais

Foto: Reprodução/GoodfreePhotos
Foram analisados dados de 10 municípios de todas as regiões do Brasil, além do Distrito Federal.
Salvador é a 7ª cidade brasileira com maior número de casos confirmados de coronavírus no Brasil, em uma análise com 10 capitais de todas as regiões do país, além do Distrito Federal. A capital baiana já soma 17.176 pessoas infectadas pela doença e 63 mortes.
A capital com maior número de casos confirmados foi São Paulo que já registra 84.862 pessoas infectadas e 4.905 mortos, seguido pelo Rio de Janeiro com 37.903 infectados e 4.599 óbitos.  Já Curitiba aparece como a capital com menor número de casos confirmados, somando 1.399 pessoas com Covid-19 e 63 mortes, seguida por Porto Alegre com 1.761 casos confirmados e 48 vítimas fatais. Também foram analisadas as cidades de Belo Horizonte (2.549 casos confirmados), Distrito Federal (18.431), Recife (31.015), Manaus (21.605), Belém (14.880) e Fortaleza (28.941).
Também chamou a atenção da reportagem a dificuldade de acesso as informações sobre o balanço do coronavírus em algumas cidades mencionadas. Recife, Manaus e Fortaleza não possuem nem mesmo uma página na internet de divulgação dos dados que só puderam ser coletados através do painel divulgados pelos governos estaduais de cada capital.
Já as cidades de Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Belém e o Distrito Federal possuem maior grau de transparência e acesso as informações, divulgando os dados diariamente nas mídias sociais das prefeituras e, no caso do DF, na rede social do governo. As demais capitais divulgam os seus dados apenas em sites vinculados a prefeitura.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga