» » Ônibus vindo de São Paulo entra na Bahia com 10 pessoas infectadas com o vírus

O veículo, que fez viagem clandestina, tinha destino a pelo menos nove cidades do interior baiano.
Foto: Divulgação/Prefeitura Nova Soure
Um ônibus que fazia uma viagem clandestina para nove cidades do interior da Bahia registrou, pelo menos, 10 passageiros contaminados com a Covid-19. O veículo teria saído da rodoviária de Socorro, na capital de São Paulo, com 32 passageiros.
Entre os infectados, nove tinham destino a cidade de Nova Soure, no nordeste baiano. O município tinha 15 casos confirmados da doença, mas com a chegada dessas pessoas, a cidade agora possui 25 casos confirmados.
Dos 32 passageiros que viajaram, 14 desembarcaram em Nova Soure, e as outras 18 pessoas desembarcaram em mais oito cidades da Bahia: um homem em Santo Estevão, um homem em Feira de Santana, um homem em Alagoinhas, um homem em Sátiro Dias, quatro mulheres e três homens em Inhambupe, duas mulheres em Cipó, uma mulher e um homem em Crisópolis, e três homens em Olindina.
De acordo com a empresa Moacir Tur, as prefeituras sabiam que esse ônibus estava a caminho das respectivas cidades. “Os passageiros estão em isolamento com o apoio da prefeitura e da empresa”, afirmou uma funcionária ao jornal Correio*. Contudo, a empresa não está cadastrada na lista da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), que autoriza a realização transporte regular de passageiros em viagens interestaduais.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga