» » Covid-19: Após Ministério da Saúde mudar divulgação, Congresso vai usar dados das secretarias estaduais

Crédito da Foto: divulgação/Pedro França/Agência Senado
Após o Ministério da Saúde mudar a divulgação sobre os dados da pandemia de coronavírus no país, o Congresso Nacional informou que a Comissão Mista Especial de Acompanhamento do Coronavirus passará a usar informações repassadas pelas secretarias de Saúde. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (8/6), pelo presidente do Congresso e do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP).
"Após reunião de líderes de hoje (8), ficou decidido que a Comissão Mista Especial de Acompanhamento do Coronavirus trabalhará com os dados estatísticos da pandemia fornecidos pelos estados e DF. É papel do parlamento buscar a transparência em um momento tão difícil para todos", informou Alcolumbre, em uma publicação feita em seu perfil no Twitter.

Após reunião de líderes de hoje (8), ficou decidido que a Comissão Mista Especial de Acompanhamento do Coronavirus trabalhará com os dados estatísticos da pandemia fornecidos pelos estados e DF. É papel do parlamento buscar a transparência em um momento tão difícil para todos.

4.752 pessoas estão falando sobre isso

A Comissão Mista Especial de Acompanhamento do Coronavirus foi criado após decreto que reconheceu a situação de calamidade pública no país e desobrigou o governo ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. O grupo acompanha a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidasde emergência em saúde pelo governo federal. 
Senadores como Eduardo Braga (MDB-AM), líder do seu partido no Senado; e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição na Casa, sugeriram que o Congresso não dependesse mais dos lados fornecidos pelo Ministério da Saúde, após o órgão mudar a sua forma de divulgação do número de mortes e de contaminações pela Covid-19. O ministério irá divulgar apenas os dados das últimas 24 horas, desprezando os números totais.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga