» » Covid-19: a partir desta terça, trabalhadores da saúde pública têm atendimento exclusivo em Salvador

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação / Sesab
Qualquer profissional que atue em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de Salvador e apresente suspeita de contágio pelo novo coronavírus terá um ponto de atendimento exclusivo para procurar a partir desta terça-feira (9/6), conforme anúncio feito pelo governador Rui Costa, durante uma live em suas redes sociais no início da noite desta segunda-feira (8/6). Situado no antigo prédio da Faculdade Ruy Barbosa, no Rio Vermelho, o local, que contará inicialmente com dez leitos de observação e dois para pacientes críticos, foi destinado pelo Estado para esse uso, após uma mudança de planejamento.  
De acordo com Rui, o que motivou a alteração foi a baixa procura por parte de soteropolitanos com sintomas leves da Covid-19 que preferissem se recuperar longe de familiares e vizinhos”. “Inicialmente essa unidade foi pensada para servir de acolhimento, mas a baixa procura nos deu a ideia de transformar o espaço em um pronto atendimento destinado somente a pessoas que trabalhem em unidades de saúde do SUS e que estejam com sintomas da Covid, sejam eles médicos, enfermeiros, vigilantes, porteiros ou agentes de limpeza”, listou.
A unidade será administrada pela Fundação Fabamed de Pesquisa e Extensão na área da Saúde (Fabamed), como uma extensão do hospital de campanha Santa Clara, e funcionará todos os dias da semana, das 8h às 21h, por demanda espontânea. Para ser atendido, basta apresentar a identificação profissional, a exemplo de um crachá, e um documento oficial de identidade com foto. Em caso de necessidade, o paciente será transferido para um hospital de referência.
Extremo-sul
O governador informou também que irá se reunir com os prefeitos e prefeitas de todas as cidades do extremo-sul, que estão com decreto de medidas restritivas mais duras em vigor até esta terça-feira (9/6). “Olhei hoje a média dos últimos cinco dias dessas cidades e os números ainda estão elevados, com taxa de crescimento beirando os 10%. Por isso conversarei com todos os prefeitos do extremo-sul para definir quais medidas tomar para tentar aproximar a média desses municípios da que o estado vem registrando, que é de 5%, sejam elas a manutenção do decreto ou novas determinações”, finalizou. 

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga