» » Covid-19: Itaparica proíbe entrada de turistas e bloqueia praias

Município tem 34 casos confirmados de coronavírus, sendo 21 ativos e três óbitos.
Foto : Carol Garcia/GOVBA
A prefeitura de Itaparica aplicou medidas restritivas para o combate ao coronavírus, que começam a valer hoje (8). Entre elas, estão a proibição de turistas e o bloqueio do acesso às praias da cidade, localizada na ilha de mesmo nome. Com a determinação, só poderão entrar no município moradores e pessoas que comprovarem que trabalham na região.
Segundo a prefeitura, para entrar em Itaparica, todos os moradores precisam apresentar licenciamento e comprovante de residência, RG, título de eleitor ou documento funcional. Os veículos dos residentes começaram a receber adesivos de identificação. A PM e a Guarda Municipal ajudam no processo de identificar os moradores da região.
Na última sexta (5), a prefeitura de Itaparica implantou barreiras sanitárias e tomou outras medidas, como lavagens com bombas costais, monitoramento na entrada e saída da cidade, distribuição de kits de proteção com máscaras e álcool em gel 70% e distribuição de cestas básicas, além da entrega de atividades escolares aos alunos da rede municipal.
Segundo o boletim mais recente da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Itaparica tem 34 casos confirmados de coronavírus, sendo 21 ativos e três óbitos.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga