» » » Paraná Pesquisas: Elinaldo é favorito para reeleição em Camaçari

Foto:Reprodução
Candidato à reeleição em Camaçari, o prefeito Elinaldo (DEM) tem seu governo aprovado por 61,5% dos eleitores do município. Por outro lado, 32,9% deles desaprovam a gestão do democrata enquanto 5,6% não sabem ou não opinaram a respeito da questão.

Isso é o que mostra o levantamento feito pelo Paraná Pesquisas de quarta (3) a sábado (6). Em parceria com o Bahia Notícias, o instituto entrevistou, por telefone, 680 cidadãos do município, com idades a partir dos 16 anos. O questionário possui grau de confiança de 95% e margem de erro de 4%. Ele está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o nº BA-05444/2020 para o cargo de prefeito.

Imagem: BN / Paraná Pesquisas

O resultado mostrou que 14,3% da população avalia a gestão como ótima, 26,5% como boa e outros 34,6% apenas como regular. A avaliação negativa é feita por 21,5% dos eleitores, 15% dizem que a gestão é péssima e 6,5% acreditam que o governo de Elinaldo é ruim.

Vale ressaltar que o mesmo levantamento indica que o prefeito é também o favorito na próxima eleição para a prefeitura da cidade. Na pesquisa estimulada, quando o nome dos pré-candidatos são indicados, Elinaldo desponta como opção de voto para 42,6% dos eleitores .

COMBATE À PANDEMIA
A pesquisa também apurou com os entrevistados qual o desempenho do democrata em meio ao combate à pandemia do novo coronavírus. Assim como no quesito geral, a resposta foi positiva: a gestão de crise de Elinaldo é aprovada por 64% das pessoas enquanto 29,7% a desaprovam. Outros 6,3% não sabem ou não opinaram.

Mais detalhes indicam que 14,3% consideram a gestão ótima e 27,2% a avaliam como boa. A maior parcela da população, 32,2%, acham que a condução das ações é apenas regular. Por outro lado, outros 22,1% somam a avaliação negativa, dividida em 14,6% que acham a gestão péssima e 7,5% que a avaliam como ruim.

Camaçari está entre os 10 municípios baianos com mais casos da Covid-19. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do Estado divulgado no domingo (7), 398 pessoas foram diagnosticadas com a doença na cidade, com sete óbitos.Agência de Notícias

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga