» » » Fábrica da Ford em Camaçari retoma produção na segunda-feira (22)

Montadora se guia por um procedimento padrão global, que avalia as condições de saúde, recomendações das autoridades e disponibilidade dos fornecedores.
Foto: Reprodução/Ford
A fábrica da Ford em Camaçari volta a operar a partir da próxima segunda-feira (22), segundo comunicou a montadora nesta sexta. A produção na unidade de Taubaté, em São Paulo, será retomada no dia 1º. Em comunicado à imprensa, a empresa divulgou ainda o protocolo de segurança sanitária que será adotado.
“Temos monitorado de perto o estado da pandemia no Brasil nas últimas semanas”, assegurou Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais. A montadora se guia também por um procedimento padrão global, que avalia as condições de saúde, recomendações das autoridades e disponibilidade dos fornecedores.
A aceleração da produção será feita gradualmente. A planta no Pólo Industrial de Camaçari vai operar em um turno a partir de segunda. “Os funcionários que podem fazer seu trabalho remotamente continuarão a atuar dessa forma”, informou a empresa.
A Ford criou um Guia de Retorno ao Trabalho na Manufatura, com normas e recomendações aos funcionários.O documento prevê a auto-avaliação diária de saúde, feita por empregados e visitantes; verificação de temperatura na chegada; máscaras faciais obrigatórias e uso de óculos de segurança com proteção lateral ou facial para trabalhos que não permitam o distanciamento entre as pessoas.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga