» » » Maia diz que acordo para votar adiamento das eleições ainda está longe; resolução deve sair até quarta

Crédito da Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira (29/6) que ainda está longe de um acordo em relação ao adiamento das eleições municipais 2020. Ele, que é a favor da mudança, pretende que a questão seja decidida até a próxima quarta (1/7).
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/20 adiaria as eleições de outubro em razão da pandemia do novo coronavírus, para os dias 15 e 29 de novembro. O texto já foi aprovado no Senado.
“É importante que a Câmara tome a sua decisão. Estamos dialogando para construir o apoio necessário, até a unanimidade, para que a gente possa votar, mas ainda estamos longe disso. A nossa intenção é, com diálogo, chegar até quarta-feira (1/7) a uma solução para esse problema”, disse durante coletiva ee São Paulo.
Caso a data seja mantida em outubro, diversos prazos se encerrariam no próximo sábado (4/7), como o de entrega de cargos públicos a quem deseja se candidatar. “A decisão de votar a PEC precisa acontecer essa semana, até porque temos o prazo de 4 de julho, que é muito importante. São milhares de servidores públicos que pretendem disputar a eleição, certamente muitos na área da saúde, que precisam da informação para tomar a sua decisão". 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga