» » MUNDO: Recorde de 150 mil novos casos de coronavírus em 24h alerta OMS; "está acelerando"

Crédito da Foto: ilustrativa/divulgação/pexels
Mais de 150 mil novos casos do novo coronavírus foram notificados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) na última quinta-feira (18/6). De acordo com o órgão, foi o maior número de pacientes confirmados em um único dia, o que motivou mais um alerta e apelo do diretor-geral, Tedros Adhanom.
"A pandemia está acelerando. Quase a metade desses casos foram reportados nas Américas, e outra grande parte no sul da Ásia e no Oriente Médio", disse o representante, durante a coletiva de imprensa da OMS. Segundo ele, "países estão ansiosos para reabrir suas economias, mas o vírus está se espalhando e ainda é mortal".
Tedros ainda falou sobre a expectativa de encontrar uma vacina ainda este ano e disse que "será uma jornada difícil" e, até lá, todos devem "fazer o básico". "Nosso foco deve ser fazer o básico, como testes, rastreamentos, manter a distância, usar máscaras, lavar as mãos regularmente e tomar todas as precauções. Nós podemos afastar o vírus apenas fazendo o básico", falou.
De acordo com números da universidade Johns Hopkins, que reúne dados de casos e mortes em todo o mundo, já são 8.527.672 casos confirmados do vírus e 454.625 mortes causadas.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga